A utilização dos óleos essenciais durante as massagens

As massagens terapêuticas  tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, a ideia de que as práticas eram inacessíveis para o público de média ou baixa renda caiu por terra com a explosão de profissionais qualificados na área.

A partir desse fato a curiosidade para saber mais sobre como essas massagens acontecem fez com que criássemos o Jornal Bahia Hoje para trazer as melhores informações sobre o mundo da massoterapia.

Hoje o nosso assunto sera a utilização dos óleos essenciais nas massagens.

A utilização dos óleos essenciais durante as massagens acaba possibilitando melhores resultados, visto que acaba funcionando como um nutriente para a pele, possuindo proteínas, hidratos de carbono e outros componentes essenciais que são absorvidos através das aberturas dos folículos pilosos. Esta prática acaba evitando muitos efeitos do envelhecimento prematuro.

O óleo na pele do paciente  dispersa o calor de uma forma uniforme por todo o corpo, prevenindo a desidratação da pele e aumentando a flexibilidade, deixando mais suave e proporcionando um brilho adicional.

Na massagem Ayurveda o óleo utilizado deve ser neutro e sem odor forte, porém é fundamental para auxiliar no deslizamento da palma das mãos por todo o corpo.

Os óleos essenciais são muito indicados em função da sua grande utilidade nestes tipos de tratamentos, uma vez que possuem propriedades terapêuticas que são somadas aos efeitos benéficos da massagem. Os mais utilizados para a pele são os seguintes:

  •  Lavanda
  • Gerânio
  • Sândalo
  • Rosas
  • Melaleuca

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *