Bahia – Terra da alegria e da boa comida

Seja pela sua rara beleza ou pela tranquilidade e hospitalidade de seu povo que acompanha os visitantes em toda a cidade, a Bahia é considerada a terra da alegria e também da boa comida.

Não pense que a Bahia vive apenas de lindas praias, paz e tranquilidade, a comida dos baianos pode ser considerada uma das mais saborosas de todo o Brasil.

Quer ver? Confira!

A gastronomia local é um dos patrimônios da cidade e é exatamente sobre isso que iremos falar.
Antes uma rápida pergunta, você mora ou alguma vez já esteve em Salvador?

Caso a resposta seja não, veja quais são os segredos culinários baianos que tanto encantam os turistas na lista abaixo:

  • Bobó de camarão:

Simples, rápido, gostoso e muito fácil de ser preparado, o bobó de camarão é feito com macaxeira, pimentão, tomate e cebola temperada com coentro, alho e camarão (Acrescente pimenta a gosto)

  • Acarajé:

O acarajé é um prato maravilhoso porém repleto de segredos, sabia? De acordo com os próprios baianos, é preciso ter muito “axé” para fazer um bom prato.
A receita para fazer a massa do acarajé inclui alimentos como o Feijão fradinho já quebrado, pão francês e até vinagrete. Vale muito a pena experimentar essa delicia!

  • Vatapá

O vatapá é um prato que pode ser mais simples de fazer, pois os ingredientes usados em sua receita são relativamente simples como aguá, tomate, cebola, alho e amendoim torrado.

  • Sarapatel:

O sarapatel é daquelas receitas tradicionais baianas que passaram de geração em geração, com sua origem ligada aos nossos ancestrais portugueses, o prato é um dos mais procurados por turistas na Bahia.

Para te deixar com água na boca, a gente separou um vídeo especial sobre a comida baiana:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *