Energia vital

Muitas pessoas acreditam a energia que existe no universo é responsável pelas mais variadas mudanças que acontecem na vida dos seres humanos, há quem diga até que os nossos pensamentos bons e ruins são capazes de captar a energia como um imã e atrair as coisas para nossa vida.

E para os chineses em especifico, a relação com a energia que emana do universo já vem sendo estudada há muitos anos.

Hoje nosso assunto é a energia vital ou (Qi) como é conhecida na medicina chinesa , a principal energia responsável por todos os fenômenos e reações tanto animada quanto inanimadas que acontecem em nosso universo.

Essa energia vital tem como base o conceito de que a criação do universo se deu por meio de dois polos que devem equilibrar-se de maneira correta para o bom funcionamento da vida pois eles são ao mesmo tempo, opostos e complementares.

Interessante né? mas afinal, quais são esses dois polos?

Esses dois polos são Yin e Yang e há mais de 4 mil anos os chineses acreditam que tudo que acontece no universo é causado pela relação entre eles.

O Yin é considerado um polo negativo, escuro. Já o Yang é positivo e claro e os dois devem existir para manter o equilíbrio da vida.

Para os chineses, tudo se trata de equilíbrio, podemos dizer que é um conceito muito inteligente não é verdade?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *