Medicina Ayurveda

Desde os primórdios da humanidade, a busca pela saúde e pela prevenção de doenças era algo que o ser humano buscava de diversas maneiras, com isso surgiram diversas modalidades de medicina e hoje falaremos sobre uma das mais importantes delas, a medicina Ayurveda.

Provavelmente você nunca ouviu falar sobre essa medicina, certo?

Então vamos lá!

A medicina Ayurveda surgiu na Índia e é considerada um dos mais antigos sistemas de cura do país sendo utilizada até hoje por grande parte da população, mas afinal, o que há de tão especial nessa medicina tão antiga?

O que difere a Ayurveda da medicina tradicional é que a pratica apresenta uma visão mais global da própria medicina. Ela possuí dentro de seus fundamentos alguns elementos colhidos em diversas áreas do saber como: A Filosofia, Psicologia, Alquimia, Astrologia e Astronomia.

Esses elementos são trabalhados em conjunto para o tratamento de doenças e através deles os praticantes da Ayurveda passam a mudar seu estilo de vida por meio de uma nova alimentação controlada e balanceada que proporciona a  desintoxicação do organismo.

Além disso, esse método ainda permite que o paciente se conecte com a natureza, através das práticas espirituais e a meditação, o que torna a medicina Ayurveda uma das mais humanizadas já criadas pelo homem.

Vale a pena conferir, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *