Com gol de Pedro, Flamengo vence Bahia e quebra sequência de quatro jogos sem vitória

A vitória em cima do Bahia no Maracanã fez o Flamengo reencontrar a vitória após quatro jogos. O gol de Pedro garantiu os três pontos e o o Rubro-Negro chegou aos 43 de pontuação no Brasileirão, nesta 25ª rodada. Esta foi a primeira partida sem Jorge Sampaoli e, apesar do apoio dos torcedores, o elenco também foi cobrado na arquibanda antes da bola rolar, no intervalo e no fim do jogo.

Primeiro tempo

O Flamengo foi dominante na etapa inicial e finalizou com 65% de posse de bola. O Rubro-Negro se movimentou muito pelo lado direito, principalmente com a dupla Everton Ribeiro e Wesley. Gerson também apareceu pela lateral em alguns momentos. Foram sete finalizações do time comandado por Mário Jorge. O Bahia teve a estratégia de tentar o contra-ataque e até conseguiu em algumas oportunidades, mas pecou em algumas saídas de bola. O time de Rogério Ceni conseguiu finalizar quatro vezes.

Segundo tempo

O Flamengo manteve o controle da partida, principalmente com a expulsão de Kanu no início da segunda etapa. Foram outras oito finalizações no gol. A bola foi para rede somente na cobrança de pênalti de Pedro. Mário Jorge, técnico interino, aproveitou para mexer na equipe com Gabigol, Luiz Araújo, Matheuzinho, Cebolinha e Victor Hugo. O Bahia, com um a menos, já não aguentava correr e apertar a marcação. O time de Rogério Ceni ainda conseguiu chegar com perigo em um lance com Juba, mas Rossi fez a defesa. O jogo terminou com 64% de posse para o Flamengo, que deu 15 chutes, e 36% de posse para o Bahia, que chutou seis vezes.

Atuações

Atuações do Flamengo: Everton Ribeiro e Bruno Henrique são os melhores contra Bahia Atuações do Bahia: Vitor Hugo tem atuação ruim em derrota do Bahia para o Flamengo

Agenda

O Flamengo enfrenta o Corinthians, no próximo sábado, na Neo Químia Arena. O Bahia tem encontro marcado com Goiás, na Serrinha, na mesma data. Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *