Diretório do PT de Salvador aprova candidatura própria para 2024

O PT de Salvador, em reunião do diretório realizada nesta quinta-feira, 6, decidiu de forma consensual e por aclamação pela candidatura própria do PT para a Prefeitura de Salvador em 2024.

Membro da direção executiva do PT de Salvador, o secretário-geral Ademário Costa, comemorou a convergência dos colegas de legenda.

“É um marco o dia de hoje! Foi um diretório maduro, com muita capacidade de debate político e aprofundamento. Reunimos todas as forças políticas do partido na mesma posição e apontando para a mesma direção”, disse.

Para Ademário, a decisão é resultado da capacidade do PT de construir em unidade interna e com a base governista, e por ser uma candidatura atenta às necessidades da cidade.

“O diretório quer a construção de uma liderança em torno do governador Jerônimo Rodrigues, alinhada com PV, PCdoB, PSB, MDB, como Geraldo Júnior, Lídice da Mata, Olívia Santana e João Carlos Bacelar, e que traga um calendário programático capaz de dialogar e apresentar soluções para os diversos desafios sociais e econômicos da cidade”, declarou.

Segundo o dirigente, o próximo passo é debater a candidatura. “Agora vamos construir com o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner, o governador Jerônimo, os partidos aliados e suas lideranças, e toda a nossa militância. Não tenho dúvida que construiremos um projeto vitorioso para Salvador”, enfatizou. 

Ademário ainda ressaltou que a candidatura própria do PT é importante para o partido, toda a esquerda, a base governista de Jerônimo, e principalmente para a cidade.

“Ela é fundamental para a esquerda retomar a sua capilaridade, para a federação, e toda a base do governador Jerônimo, além de ser um projeto alinhado aos governos estadual e federal. Além disso, o PT representa a força social, sindical, da juventude, do movimento negro, cultural, das mulheres, de toda militância de base, e é simbólico para todas as lutas de Salvador”, defendeu Ademário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *