SAJ: moradores bloqueiam trecho da BA-046 em protesto pela interrupção do aluguel social

Moradores que residiam às margens da BA-046, em Santo Antônio de Jesus, interditaram um trecho da rodovia, manhã desta quinta-feira (13). O grupo reivindicava o retorno do pagamento do aluguel social ou a solução para o problema. Casas construídas no local foram desocupadas, após o terreno ceder em 2018.

Ao repórter Tino Alves, da Andaiá FM, os protestantes revelaram que há 3 meses não recebem o pagamento do auxílio. Alguns deles estão sendo ameaçados de despejo. Segundo informaram, a prefeitura suspendeu o pagamento do aluguel social de cinco famílias assistidas.

“A prefeitura suspendeu o aluguel alegando que já deu tempo de cada um aqui ter construído suas casas. Mas como, se a área ainda está na mesma situação, condenado, a Defesa Civil e o DNIT não liberou a área?”, questionou dona Marinalva Silva.

Ainda conforme informações, algumas pessoas ameaçam invadir o local e muitos chegaram a informar que o local foi cedido pela prefeitura para doação.

“Nós temos documento que comprovam que esse terreno é nosso. Minha mãe, a próprio punho, com esforço, voltou para a casa, para que não fosse invadida. Eu fui despejada e hoje não tenho para onde ir. Fui no CRAS e me disseram que eu tinha que desocupar a casa porque a prefeitura não pagaria mais ”, acrescenta.

Ainda de acordo Marinalva,  a Secretaria orientou a abrir uma conta bancária  porque quem se responsabilizaria a pagar o auxílio seria o governo. No entanto o pagamento é realizado a cada 2 meses, o que tem dificultado ainda mais a situação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *