Salvador é escolhida como cidade-sede para reuniões temáticas do G20 em 2024, anuncia prefeito Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis divulgou nesta quarta-feira (6) que Salvador será uma das 13 cidades-sede a sediar reuniões temáticas do G20 no próximo ano.

O Brasil, atual presidente do grupo composto pelas 19 principais economias do mundo, a União Europeia e, a partir deste ano, a União Africana, iniciará as reuniões ministeriais em fevereiro de 2024.

“Ano que vem, Salvador vai receber uma série de encontros de grupos de trabalho do G20, e a Prefeitura vai dar todo o apoio institucional e operacional. Já estamos fazendo a devida articulação junto ao governo federal, dando apoio e a infraestrutura necessária para a realização e para que nós possamos receber aqui esses grandes líderes mundiais que vão discutir o futuro do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito.

Ao longo do ano de presidência do Brasil, mais de 100 reuniões de grupos de trabalho serão organizadas, tanto de forma virtual quanto presencial, além de cerca de 20 encontros ministeriais. O ápice será a Cúpula de Chefes de Governo e Estado no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 19 de novembro de 2024.

“Acho que é um reconhecimento ao grande momento que vive em Salvador, há o desejo de todos de virem a Salvador e que poderão ter a oportunidade para trabalhar, para discutir os problemas globais, mas também é um momento em que as pessoas podem conhecer a nova Salvador que nós estamos construindo”, salientou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *